Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Parece que a compra da empresa de jogos Activision Blizzard pela Microsoft está prestes a se concretizar. Autoridades regulatórias do Reino Unido indicaram hoje que aceitarão as últimas concessões, encerrando uma espera de mais de um ano e meio para a conclusão do acordo.

SAIBA MAIS. A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) havia anteriormente vetado o acordo, afirmando que poderia resultar em preços mais altos, menos opções e menos inovação para os jogadores do Reino Unido.

A nova oferta impede a Microsoft de restringir o acesso ao conteúdo-chave da Activision em seu próprio serviço de jogos em nuvem ou de reter esses jogos dos concorrentes, segundo o regulador.

MUITA TRETA. Em maio, a Comissão da União Europeia aprovou a licença de 10 anos contanto que a Microsoft ofereça licenças gratuitas para concorrentes e consumidores na UE, permitindo a transmissão de jogos da Activision por meio de serviços de streaming de jogos em nuvem.

No ano passado, a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) tentou bloquear a compra. Em julho, a entidade retirou seu processo contra a Microsoft, depois que teve uma liminar negada pela juíza responsável pelo caso.

Via Bloomberg (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico
MicrosoftRegulação
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.