ByteDance acaba com divisão de jogos

O Nuverse ganhou destaque novamente em 2021, quando a empresa formalizou uma reforma estrutural mais ampla e começou a adquirir outros estúdios de jogos.

A ByteDance, empresa controladora do TikTok, está encerrando a Nuverse, sua divisão de jogos online, e realizando uma demissão em massa no setor. Cerca de 700 pessoas foram afetadas.

Jogos em desenvolvimento terão sua produção interrompida. A ByteDance também está avaliando a venda dos jogos já lançados.

As avaliações de gigantes de tecnologia no Glassdoor
Demissões em massa parecem ter afetado pouco as notas gerais das Big Tech no Glassdoor, uma plataforma de avaliações anônimas de empregos

NÃO É DE AGORA. Ainda em novembro, a ByteDance iniciou a busca por compradores para sua subsidiária de desenvolvimento de jogos e reformulou sua empresa de realidade virtual, resultando na redução da maioria da equipe de conteúdo.

O Nuverse ganhou destaque novamente em 2021, quando a ByteDance formalizou uma reforma estrutural mais ampla e passou a comprar outros estúdios de jogos.

TENDÊNCIA? Recentemente, a Amazon demitiu 180 pessoas em sua divisão de jogos.

Via Reuters (em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!