Fim de assinaturas marca início do desmonte do Tumblr

Post+, recurso que permitia a criadores de conteúdo receberem dinheiro de seguidores, será encerrado em 2024.

O Tumblr anunciou o cronograma de encerramento do Post+, o sistema que permitia a criadores de conteúdo cobrarem assinaturas de seus seguidores em troca de conteúdo exclusivo.

COMO VAI SER? Em duas etapas:

  1. A partir de 1.dez, não será mais possível ativar a funcionalidade Post+ nos blogs;
  2. Em jan.2024, criadores não poderão mais criar conteúdo fechado a assinantes do Post+, e esses não serão mais cobrados.

CONTEXTO. O Post+ é uma espécie de Patreon/Apoia.se do Tumblr, uma das muitas apostas da Automattic para reerguer o serviço de blogs.

Não funcionou, como a empresa reconhece no comunicado aos usuários.

No início de nov.2023, um memorando do CEO da Automattic, Matt Mullenweg, vazou.

Nele, o executivo dizia aos funcionários que o Tumblr deixará de receber novidades e será tocado em modo de manutenção a partir de 2024.

E AGORA? Criadores de conteúdo do Tumblr precisarão procurar outro serviço, caso queiram continuar cobrando assinaturas dos seguidores.

Dentro do Tumblr, a Automattic lembra que as gorjetas (ou gratificações), que não condiciona conteúdo exclusivo/fechado aos pagamentos, continuará sendo oferecido.

Via @staff/Tumblr (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!