Meta vai ocultar de jovens conteúdos sobre suicídio e automutilação

Usuários adolescentes terão maiores restrições de conteúdo no Facebook e no Instagram

A Meta vai ocultar de usuários adolescentes quaisquer conteúdos sobre suicídio, transtornos alimentares ou automutilação, inclusive os que discutam como superar ou tratar condições ligadas a esses temas. Até publicações do tipo feitas por amigos ou perfis seguidos não serão mais exibidas.

CONTEÚDO OCULTADO. A medida teve seu anúncio global neste 9 de janeiro. De acordo com a plataforma, a nova política segue orientações de especialistas e se aplica ao Facebook e ao Instagram.

Meta toma processo nos EUA sob acusação de viciar jovens em suas redes e mentir sobre danos à saúde mental
Ao todo, 41 estados dos EUA estão envolvidos em processos judiciais contra a Meta por conta de problemas saúde mental de jovens
  • A Meta também anunciou que irá tornar os mecanismos de recomendação de conteúdo mais restritivos para evitar a exibição de "conteúdo de baixa qualidade ou potencialmente sensível" a menores de idade.
  • A plataforma afirmou estar "incluindo automaticamente todos os adolescentes nas configuração de controle de conteúdo mais restritivas" e "limitando termos adicionais na Pesquisa no Instagram" para criar proteções adicionais, segundo o anúncio.

Via Meta.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!