Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A Meta vai ocultar de usuários adolescentes quaisquer conteúdos sobre suicídio, transtornos alimentares ou automutilação, inclusive os que discutam como superar ou tratar condições ligadas a esses temas. Até publicações do tipo feitas por amigos ou perfis seguidos não serão mais exibidas.

CONTEÚDO OCULTADO. A medida teve seu anúncio global neste 9 de janeiro. De acordo com a plataforma, a nova política segue orientações de especialistas e se aplica ao Facebook e ao Instagram.

Meta toma processo nos EUA sob acusação de viciar jovens em suas redes e mentir sobre danos à saúde mental
Ao todo, 41 estados dos EUA estão envolvidos em processos judiciais contra a Meta por conta de problemas saúde mental de jovens
  • A Meta também anunciou que irá tornar os mecanismos de recomendação de conteúdo mais restritivos para evitar a exibição de "conteúdo de baixa qualidade ou potencialmente sensível" a menores de idade.
  • A plataforma afirmou estar "incluindo automaticamente todos os adolescentes nas configuração de controle de conteúdo mais restritivas" e "limitando termos adicionais na Pesquisa no Instagram" para criar proteções adicionais, segundo o anúncio.

Via Meta.

Meta
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.