Meta lança ferramenta que bloqueia imagens íntimas de menores

Empresa também lançou um guia para orientar menores de idade em casos de extorsão envolvendo imagens íntimas

A Meta lançou a versão em português da ferramenta Take It Down, que impede a divulgação de imagens e vídeos íntimos de jovens no Threads, Instagram e Facebook.

Outros 24 idiomas foram adicionados na ferramenta, lançada ano passado pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos (NCMEC).

COMO FUNCIONA. Para usar o serviço, basta acessar o site TakeItDown.org e enviar as imagens íntimas que se suspeita terem sido vazadas. O NCMEC não armazena as imagens; ele apenas associa as impressões digitais aos conteúdos.

  • A ferramenta gerará uma impressão digital única, conhecida como hash, para esses conteúdos.
  • Esses hashes serão adicionados a uma lista de plataformas e redes que concordaram em utilizar o Take It Down.
  • As empresas passarão a buscar por essa impressão digital em seus serviços e a moderar os conteúdos caso as encontrem.

A ferramenta pode ser utilizada tanto pelos próprios menores de idade quanto por pais ou adultos que temam que imagens íntimas tiradas por indivíduos com menos de 18 anos estejam sendo compartilhadas online.

O Take It Down não funciona para fotos íntimas de adultos ou situações de pornografia de vingança.

ALÉM DISSO. A Meta também revelou uma nova tecnologia para orientar menores de idade contra a extorsão sexual — quando alguém tenta extorquir fotos íntimas online — que está na Central de Segurança da plataforma.

O guia foi desenvolvido em parceria com a Thorn, uma ONG dos Estados Unidos focada em tecnologias de proteção contra abuso sexual infantil.

O que rolou na audiência sobre segurança infantil nos EUA com CEOs de big techs
A sala de audiência estava ocupada de pais cujos filhos tiraram suas próprias vidas devido a traumas associados às redes sociais.

Via Meta

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!