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A poucos meses de diversas eleições em todo o mundo, a Meta lançou uma ferramenta para identificar e rotular imagens geradas por inteligência artificial em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Threads).

Esses rótulos serão aplicados ao longo dos próximos meses, mas, por enquanto, não funcionarão para áudios e vídeos.

COMO VAI SER. Os indicadores já funcionam para imagens feitas pelo gerador de imagens de IA da própria Meta, o CM3LEON, e a empresa quer expandir para outras ferramentas.

"Estamos trabalhando ao lado de parceiros da indústria para padronizar questões técnicas comuns na identificação de conteúdos de inteligência artificial, incluindo vídeos e áudios", disse a empresa.

Os marcadores nas imagens geradas por IA serão:

  • Marcadores visíveis nas fotos para uma identificação clara (a empresa não elaborou muito quais);
  • Marcas d'água invisíveis, incorporadas nas imagens;
  • Incorporação de metadados nos arquivos de imagens.

RISCO ESPECIAL. As imagens de IA também serão verificadas por parceiros independentes da Meta.

Além disso, se uma imagem, vídeo ou áudio criado/alterado com IA representar um risco significativo de desinformação, a Meta poderá adicionar um rótulo mais proeminente, fornecendo contexto adicional.

ANÚNCIOS COM IA. Em 8.nov.23, a Meta anunciou que, a partir deste ano, os anunciantes políticos e sociais que utilizam a plataforma serão obrigados a divulgar quando seus anúncios contiverem imagens, vídeos e áudios significativamente criados por IA ou alterados digitalmente.

Via Meta

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