Amazon amplia projeto de demissão em massa e dispensará 18 mil funcionários

Plano inicial da empresa era demitir 10 mil pessoas; CEO Andy Jassy falou em orçamento com justificativa, mas sem ser muito específico.

O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou que a Amazon demitirá 18 mil funcionários ainda no início de 2023. Em novembro, o plano inicial da empresa era demitir 10 mil funcionários nos setores de tecnologia, equipamentos, varejo e recursos humanos.

A MUDANÇA. Em 4.jan.23, Andy Jassy anunciou por meio de um post no blog de comunidade da Amazon que as demissões em massa na empresa começarão em 18.jan e afetarão cerca de 18 mil funcionários ao redor do mundo.

Como justificativa o executivo falou em orçamento, sem ser muito específico. “Empresas que duram muito tempo passam por diferentes fases. Elas não estão em modo de expansão de funcionários todo ano”, disse.

Aos funcionários que serão demitidos, Jassy afirmou que a Amazon oferecerá pacotes que incluem um “pagamento de indenização, benefícios temporários de seguro saúde e apoio externo à procura de emprego”.

Edição Alexandre Orrico

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!