Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Na sexta-feira, a Gabriela recebeu uma menina em casa. Elas ficaram. No dia seguinte, recebeu uma mensagem da moça avisando que não queria beijá-la nunca mais porque havia notado muitas red flags (bandeiras vermelhas) no quarto dela.
Antes de tudo: a expressão red flag é "usada no sentido figurado para dizer que algo pode ser um indicador de perigo ou um motivo de alerta em alguma situação".
Vamos às red flags apontadas pela moça:
- Quarto muito gelado
- Fotona gigante da Gabriela
- Um monte de medalhas espalhadas pelas paredes
- Tinta de cabelo
- Bebidas alcoólicas
- Três cinzeiros
- Um abajur de cupcake
- Uns quadros nada a ver com nada
Não sei vocês, mas abajur de cupcake é a minha red flag preferida.
Não temos imagens da menina observando o quarto da Gabriela, mas deve ter sido muito parecido com este vídeo da Márcia Sensitiva:
A moça viu que a Gabriela tinha postado o print da mensagem no Twitter e mandou outra, ameaçando-a com um processinho e chamando-a de VACA DESGRAÇADA, assim, com caps lock. Achei meio red flag, hein?
se ela me processar todo mundo que interagiu com esse tuite vai me ajudar a pagar o meu advogado . pic.twitter.com/MipDCfpy6y
— ❡ (@sypgablessed) June 26, 2022
A @kakau resolveu fazer uma corrente pro pessoal responder quais coisas da sua casa poderiam ser consideradas red flags por alguém.
Eu gostei das respostas do @KarlFelippe e da @bikedebigode. E as red flags da sua casa, quais seriam?