O boicote ao estrogonofe mal tinha começado e já acabou

O Bar da Dona Onça voltou a servir o prato e reverterá o lucro a uma ONG.
Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.

Você deve estar sabendo da história do restaurante em São Paulo que deixou de servir estrogonofe em repúdio à invasão russa na Ucrânia.

O episódio não ficou conhecido como ESTROBOICOTE, mas eu adoraria que tivesse ficado.

O trecho acima é da reportagem do grande Rafael Tonon, e eu recomendo sua leitura na íntegra, lá no UOL.

No Instagram, o Bar da Dona Onça chamou a ação de "boicote conceitual".

Curiosamente, alguns dias antes, tinha surgido um meme com o título "Boicote à Rússia starter pack", incluindo o estrogonofe. Era brincadeira, mas, você sabe, nós vivemos numa chanchada distópica.

Depois desse sururu todo, o restaurante decidiu voltar a servir o estrogonofe, e todo o lucro do prato será revertido para a ONG Pão do Povo da Rua.

Pronto, todo mundo se acalmou agora? Então tá. Agora é aguardar o que nos espera no dia de hoje. Como disse o Chico Bento do @drontocore: Isso é normar. Tudo isso é normar.

@drontocore

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!