Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Elon Musk está assumindo as rédeas do Twitter e fazendo a limpa no quadro de executivos, gerando especulações de um cenário maior de demissões.
Pois bem, dois malucos quiseram fazer um meme na vida real e fingiram ser funcionários demitidos da plataforma para dar entrevista a grandes veículos de comunicação, segundo o site de tecnologia The Verge.
COMO É QUE É? Você não leu errado. Dois zé-ruelas pegaram caixas, encheram de tranqueiras e se posicionaram perto da saída dos escritórios do Twitter em San Francisco (EUA) e deram entrevista para jornalistas que lá estavam tentando repercutir sobre a nova administração do bilionário.
Segundo o Verge, uma pessoa que se identificou como o engenheiro de software "Rahul Ligma" não consta nos diretórios de email e Slack do Twitter, tampouco tem Facebook.
"Ligma" também é uma piada de internet que seria a continuação da frase de baixo calão "lick my balls". É sério isso, tá aqui a explicação em português.
Elon Musk entrou na piada.
O QUE ELES DISSERAM? Várias coisas hilárias e ridículas. Não é erro de tradução, é que não faz sentido mesmo:
- "Me deixa preocupado com o futuro da democracia... o futuro do conservadorismo das celebridades."
- "Michele Obama não teria acontecido se Elon Musk fosse dono do Twitter. Obama em 2008 não teria acontecido sem Elon Musk como dono do Twitter."
- "Eu até mesmo tenho um Tesla, cara. Sou um grande fã de energia limpa, mudanças climáticas, até mesmo liberdade de expressão."
QUEM CAIU NESSA? Aparentemente diversos veículos de notícia, incluindo os notórios CNBC e Bloomberg.
MAS SÉRGIO CADÊ O VÍDEO? Tá na mão.
Texto atualizado às 18h58 de 28.10.2021 para incluir tweet de Musk.