Direita se anima com Musk no Twitter e celebra demissões

"Os funcionários alegremente censuraram pessoas que não fizeram nada de errado. Não tenho simpatia nenhuma", escreveu um influenciador americano. No Brasil, bolsonaristas também comemoraram

Receba de graça a newsletter Garimpo


É isso aí, então: Elon Musk agora é o dono do Twitter.

Ele está animado com o novo brinquedo. Nas últimas horas, twittou "o pássaro está livre" e "deixe os bons tempos rolarem".

Como você já deve ter lido aqui no Núcleo, uma das primeiras ações do empresário foi demitir três executivos: o CEO (presidente-executivo) Parag Agrawal, o CFO (diretor financeiro) Ned Segal e a chefe de segurança, confiança e políticas Vijaya Gadde — esta última, a responsável pela decisão de banir Donald Trump da plataforma.

Além de Musk, quem parece estar feliz com as novidades são os influenciadores de direita.

Matt Walsh, que é uma espécie de militante antitrans, twittou: "Os funcionários do Twitter alegremente censuraram e tiraram as plataformas e os meios de subsistência de pessoas que não fizeram absolutamente nada de errado. Estou feliz que estejam sendo demitidos agora. Não tenho simpatia nenhuma por eles. Todos vocês merecem isso. Cada pedacinho disso. Vocês mereceram. Agora está aqui."

A conta Libs of TikTok, que tira sarro de progressistas daquela rede social, ridicularizou uma funcionária que havia postado um vídeo mostrando sua rotina na empresa. "Não é à toa que Elon Musk vai demitir 75% deles", escreveu.

A direita brasileira também está contente.

Thomas, criador de perfis como Isentões, Falha de S.Paulo e O Ódio do bem, comemorou a demissão de Vijaya Gadde.

Nota do redator: Vijaya Gadde é uma mulher.

O influenciador bolsonarista Bernardo Küster publicou uma charge celebrando a notícia e foi retwittado pelo influenciador bolsonarista Rodrigo Constantino, que prevê mais comemorações para a direita neste domingo, segundo turno das eleições brasileiras.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca