A Anitta twittou no domingo (25.jun) que não gostou da nova temporada de "Black Mirror".
Alguém mais assistiu Black Mirror e não entendeu nada do pq a série não é mais o que era? Parece até outra série. Não é mais sobre tecnologia, agora é "thriller" aleatório, os diálogos mal feitos, as histórias bobas sem propósito... que doideira
— Anitta (@Anitta) June 25, 2023
A Netflix Brasil respondeu meio que... tirando sarro dela?
mudou pq black mirror agora tá focado na carreira internacional
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 25, 2023
E a cantora fez uma réplica.
Poxannnn mas então era pra mudar pra melhor, né? Olha pra mim 😍 até série internacional da Netflix eu to fazendo. Se quiser chama na DM que eu to umas dicas hahahaha
— Anitta (@Anitta) June 25, 2023
O Duolingo Brasil exaltou a resposta da Netflix, mas depois deletou o tweet.
As marcas precisam tomar cuidado com os social médias que elas colocam para trabalhar no time deles, durante os últimos anos venho notado um grande aumento de marca surfando em Hypes Alheios para parecer cool. pic.twitter.com/7Wtt5WTuTk
— João Victor (@mirror_dsoul) June 27, 2023
A Coca-Cola respondeu "Hablou muito 😅" para uma pessoa que chamou a opinião da Anitta de "burrice".
A Coca Cola KKKKKKK pic.twitter.com/hzW5pZcUDg
— Andre 🍕🎮 (@_freitinhax) June 27, 2023
O Guaraná Antarctica disse que um vídeo recente dela não fazia sentido.
Pedimos com toda educação para que o comportamento do administrador da @guarana seja revisado. Além de figura pública, lembre-se que se trata de um perfil de uma MARCA e não de um perfil pessoal. A conduta atual é extremamente antiética e desrespeitosa.@Ambev @abinbev pic.twitter.com/eS8RCnU4PE
— Conexão Anitta | Fan Account (@ConexaoAnitta) June 27, 2023
Aqui:
E até a Beats, que tem uma parceria com a Anitta, aparentemente deu uma sacaneada nela.
os estagiários da beats e da netflix, ambas empresas que anitta trabalha, resolveram td mostrar as garras né? o que tá rolando? pic.twitter.com/2MXbs7VYWU
— patrick (@boyfromssa) June 26, 2023
A marca no Twitter respondeu "obviorrrr" a uma notícia de que o último single da cantora tinha saído do top 200 global do Spotify. Talvez a pessoa responsável tenha entendido errado a frase.
Fãs da Anitta ficaram revoltados.
Guaraná, Beats, Duolingo, Netflix.
— Anitta Update (@AnittaUpdateR) June 27, 2023
Pedimos respeito não só por gostarmos dela, mas por vermos o quão ela batalhou pra ter o patamar que tem e o quanto se desdobra diariamente.
O nome disso é respeito ao trabalho alheio, coisa que nunca faltou da parte dela, para com vocês.
Nos últimos dias, ela foi vítima de ataques impulsionados pelas redes oficiais de marcas como o Duolingo, a Netflix, a Coca-Cola e até mesmo a Beats e Guaraná Antártica, parte do grupo AmBev, do qual a cantora participa.
— Anitta Press | Fan Account (@AnittaPress) June 27, 2023
Até onde a equipe vai deixar essa situação se estender?
Pediram até a cabeça de pessoas da equipe da cantora!
Como parte importante da base de trabalho da artista, nossas queixas devem ser consideradas. Seja para melhoria no trabalho, seja para substituição do responsável.
— Anitta Press | Fan Account (@AnittaPress) June 27, 2023
Esse é nosso último apelo, @QGdaAnitta.
E, claro, tem gente achando que é tudo marketing.
Twitter/XA invertida que a Netflix deu na Anitta sobre Black Mirror parecem tweets casuais, mas tem uma carinha boa de marketing. Não acho que ela criticaria uma estreia da plataforma tão próxima da sua estreia em Elite. Jogadinha de mkt honesta, gerou buzz, engajamento, deu certo. 🤙 pic.twitter.com/ZV8KVXF5fx
— Jurandir Filho (@jurandirfilho) June 27, 2023