Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Um novo empresário, campanhas publicitárias, viagens para a Europa e para a África, parcerias com Khaby Lame, o tiktoker mais popular do mundo: no auge da carreira, Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, disse que vai parar de criar conteúdo.
O influenciador fez o anúncio nesta terça-feira (13) em um vídeo curto no Instagram, depois de deletar todas as publicações que tinha na plataforma (sua conta no TikTok, porém, continua normal).
"Eu parei mesmo, galera. Viver minha vida normal, sossegado, daquele jeito. A equipe em que eu estou são os melhores do mundo. Tudo gente boa, fazem parte da minha família. Mas essa foi uma decisão minha mesmo, de parar. Vou concluir os trabalhos que eu fechei com as marcas, mas depois disso aí não vou fazer vídeo mais, não", diz Luva no vídeo, que também já foi deletado.
Seu empresário atual, o ex-jogador de futsal Falcão, deixou um comentário de apoio na publicação.
👊🏾 E logo depois que o Luva fez o anúncio, o Falcão, que é seu empresário, desejou o melhor pro garoto, no post dele lá na rede social do lado.
— UOL Esporte (@UOLEsporte) September 13, 2022
🧤 Nós também desejamos o melhor pro Luva! pic.twitter.com/ZW4fAiVppZ
A jornalista Beatriz Cesarini, do UOL Esporte, apurou que a decisão se deve ao excesso de trabalho e a problemas de saúde. Atendido em um hospital em São Paulo, Luva estava com a garganta inflamada, dor no corpo, febre e coriza.
Mas Mozyr Sampaio, um dos agentes de Iran, disse ao UOL que o influenciador vai "cumprir com todas as obrigações" depois de tirar algumas semanas de descanso.
Jornalistas esportivos refletiram sobre o peso da fama repentina que o influenciador conquistou e sugeriram a ele tratamento psicológico.
À noite, Luva publicou mais um vídeo, desta vez rebatendo críticas de que teria parado de postar porque seu conteúdo havia se esgotado: "Eu fiz dois comerciais que ninguém nunca fez, que vão passar agora nos meses da Copa do Mundo, em todas as televisões do mundo."