A cantora e atriz Manu Gavassi foi a capa deste domingo (24) da revista Ela, suplemento feminino do jornal O Globo, com a chamada "Manu Gavassi: explante de silicone, transição capilar e novo timbre: essa moça 'tá' diferente!".
Capa bonitona, né? Entrevista também. Mas a manchete que é exatamente como somos representadas como artista, nem tanto... Quando li a minha Manchete de capa do Caderno Ela (uma das maiores revistas femininas do Brasil) pic.twitter.com/tNKJph14zv
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
A artista, que faz parte do elenco da série "Maldivas", na Netflix, e acabou de estrear a turnê "Eu Só Queria Ser Normal", ficou frustrada com a decisão do veículo de destacar na capa procedimentos estéticos que ela fez, em vez de seu trabalho.
de um trabalho gigantesco. Ela partilhou da mesma frustração. Mas não foi exatamente o que fizeram de novo comigo aqui? Daí fiz um exercício, coloquei nome de atores e cantores homens com mais ou menos a minha idade e fui ver a capa deles. NENHUMA os reduzia a aparência.
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
Daí eu lembrei que estou em turnê pelo Brasil, uma turnê lindíssima e esgotada diga-se de passagem, na qual venho ensaiando nos últimos três meses e criando a concepção visual, estou como uma das protagonistas no maior investimento da Netflix no Brasil com uma personagem
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
"Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele, em eu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida."
Eu poderia ficar quieta e dar close com uma capa bonita? Poderia... Mas na boa, tô pra fazer trinta anos daqui a pouco e tô com zero paciência pra continuarmos sendo reduzida a nossa aparência e não a nossa carreira.
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
Ao fim da thread no Twitter, a Manu redigiu uma chamada que considera mais adequada.
com uma carreira construída e que esteja passando na banca (ainda existirão bancas?) e vejo uma artista mais nova que me lembrará muito eu nos velhos tempos com a Manchete "Mais uma pra nossa lista gigantesca de mulheres brasileiras e criativas:
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
Fulaninha brilha em nova turnê pelo Brasil com concepção artística criada por ela, enquanto comemora o sucesso de sua última personagem e se desdobra pra dar conta de todos os novos projetos. O céu é o limite!" Daí vou respirar aliviada 🖤
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
E o Fernando Fernandez, no Instagram, sugeriu a outros seguidores dela que fizessem o mesmo.
E aí topam? ❤️🥰 pic.twitter.com/wKaN549zit
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
Ela compartilhou algumas das chamadas alternativas propostas por seus fãs, como "Preferindo ser poesia e ter histórias pra contar, Manu Gavassi mostra ao mundo que nem todos os planos são impossíveis quando se trata de arte".
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
Até a publicação deste texto, O Globo ainda não havia respondido às críticas da Manu. Este post será atualizado se o veículo se manifestar.
Twitter/X • Instagram