Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
A cantora e atriz Manu Gavassi foi a capa deste domingo (24) da revista Ela, suplemento feminino do jornal O Globo, com a chamada "Manu Gavassi: explante de silicone, transição capilar e novo timbre: essa moça 'tá' diferente!".
A artista, que faz parte do elenco da série "Maldivas", na Netflix, e acabou de estrear a turnê "Eu Só Queria Ser Normal", ficou frustrada com a decisão do veículo de destacar na capa procedimentos estéticos que ela fez, em vez de seu trabalho.
"Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele, em eu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida."
Ao fim da thread no Twitter, a Manu redigiu uma chamada que considera mais adequada.
Fulaninha brilha em nova turnê pelo Brasil com concepção artística criada por ela, enquanto comemora o sucesso de sua última personagem e se desdobra pra dar conta de todos os novos projetos. O céu é o limite!" Daí vou respirar aliviada 🖤
— Manu Gavassi (@manugavassi) July 24, 2022
E o Fernando Fernandez, no Instagram, sugeriu a outros seguidores dela que fizessem o mesmo.
Ela compartilhou algumas das chamadas alternativas propostas por seus fãs, como "Preferindo ser poesia e ter histórias pra contar, Manu Gavassi mostra ao mundo que nem todos os planos são impossíveis quando se trata de arte".
Até a publicação deste texto, O Globo ainda não havia respondido às críticas da Manu. Este post será atualizado se o veículo se manifestar.