Redes relatam perrengues com pacotes baratos da Hurb

Clientes reclamam de passagens não emitidas e dinheiro não devolvido. Hotéis alegam calote. O CEO diz ter criado uma força-tarefa para regularizar a situação

Se você gosta de viajar e não é herdeiro, provavelmente já ouviu falar da Hurb (conhecida antes como Hotel Urbano), que vende pacotes baratos pra destinos dentro e fora do Brasil.

Estas duas ofertas, por exemplo, estavam disponíveis nesta quarta-feira (12.abr) no app da empresa:

Reprodução / Hurb

O serviço tem fãs. Este tiktok da Amanda Barros, por exemplo, "contém ironia": a chamada diz que ela caiu no "golpe Hurb", mas o vídeo mostra que a experiência foi boa.

@amandabgoms Contém ironia* link da minha bio tem o grupo que divulgo os melhores pacotes #hurb ♬ som original - Amanda Barros

Mas nem sempre é assim. Usuários reclamam que a empresa não tem emitido passagens e tem se negado a devolver o dinheiro, entre outros problemas.

@mocaviacao A Hurb ou Hotel Urbano além de não emitir passagens, não devolver dinheiro agora não está pagando as pousadas, afiliados entre outros. Será que a empresa finalmente vai falir, pois oferecer passagens aéreas com preços muito abaixo do mercado não é uma prática correta, e agora HURB? #hurb #hurbteleva #hotelurbano #golpedahurb ♬ Suspense, horror, piano and music box - takaya
@anaviaja.co não comprem! (o tiktok não libera meu video, tentando repostar) #hurb #hotelurbano #traveltiktok ♬ som original - Ana Carvalho ✈️

A comediante Alana Azevedo disse que comprou um pacote com a Hurb em abril de 2022, mas que até agora a empresa negou todas datas sugeridas por ela para a viagem.

Hotéis estão barrando clientes da Hurb alegando que a empresa não está repassando o valor das diárias. Alguns estabelecimentos chegaram a informar pelas redes sociais que cancelaram as reservas feitas por meio do serviço.

Em entrevista ao portal Panrotas, especializado em turismo, o CEO da Hurb atribuiu os problemas ao "cenário macroeconômico adverso" (especificamente a quebra do Silicon Valey Bank e o calote das Americanas) e disse ter mobilizado uma força-tarefa na empresa para regularizar a situação.

A Hurb enviou uma ao Núcleo e ao Terra uma nota de posicionamento, da qual destacamos o seguinte trecho:

"Como em todo negócio, traçar metas ousadas visando levar a atuação da empresa a novos patamares é seguir um caminho que está passivo de erros. No entanto, mais de 1000 profissionais estão trabalhando para reverter o cenário atual, a fim de regularizar toda a situação.

Diante disso, o Hurb coloca em prática o plano de ação desenvolvido especificamente para esta situação, o qual será conduzido de forma individualizada, em um diálogo com cada parceiro de rede hoteleira afetado pelo referido contratempo. Por questões legais, detalhes específicos não podem ser abertos.

Aos viajantes impactados, que tiveram suas reservas canceladas pelos parceiros afetados, o Hurb esclarece que a empresa conta com um setor de atendimento ao cliente que opera 24/7, com colaboradores prontos para sanar todas as dúvidas ou ajudar com qualquer imprevisto."

Você pode ler o comunicado na íntegra abaixo:

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