Pra agradecer o apoio do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) à sua pré-candidatura à presidência, o Lula gravou um vídeo dizendo que o movimento seria protagonista em seu eventual novo governo.
Só que o Flavio Bolsonaro achou que o Lula tava falando do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e já foi metendo papo de invasão no campo.
PESSOAL DO CAMPO: O ladrão de nove dedos vai tirar sua arma, sua casa e sua liberdade!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) March 10, 2022
Você que trabalha e produz não vai ter direitos, sabe quem vai ter direitos? O VAGABUNDO QUE INVADIU SUA TERRA! pic.twitter.com/Mj1hH2B0CA
A Folha noticiou a confusão.
Painel: Flávio Bolsonaro confunde MST e MTST ao criticar aceno de Lula aos sem-teto https://t.co/SomrIEmucg
— Folha de S.Paulo (@folha) March 10, 2022
Já o Guilherme Boulos, coordenador do MTST, ignorou a troca de bolas (ou também se confundiu?) e respondeu só listando os rolos do Flavio Bolsonaro, mesmo.
- Faz rachadinha com o Queiroz.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 10, 2022
- Compra mansão de 6 milhões sem explicar a fonte.
- Indica seu advogado pra uma boquinha no Ministério da Justiça.
E acha que tem moral pra chamar alguém de vagabundo. Logo você, @FlavioBolsonaro, O MAIOR VAGABUNDO DA REPÚBLICA! pic.twitter.com/JPJzXEvtaO
E essa nem foi a primeira confusão da semana envolvendo movimentos sociais.
Na segunda-feira, viralizou um tweet questionando quem pode e quem não pode usar o boné do MST (o dos sem-terra, OK?).

Nem preciso dizer que caíram de pau em cima da autora: é o Twitter. Também nem vou fazer piada, porque ela deletou o tweet e apagou a conta. Imagina o tanto de delicadezas que ela não teve que ler.
A discussão meio que acabou quando o próprio MST publicou um vídeo dizendo que todo mundo pode usar o boné do movimento.
🤔💬 Nas redes sociais só se fala naquilo: "Afinal, quem pode usar o boné do MST?"
— MST Oficial (@MST_Oficial) March 8, 2022
🚩 O boné do MST é um símbolo da organização, assim como a bandeira, o hino, a lona preta, a foice e o facão. Os trabalhadores e as trabalhadoras Sem Terra utilizam o boné há quase 40 anos no pic.twitter.com/KFdkbG9w39
Talvez por via das dúvidas, o MTST (o dos sem-teto, OK?) respondeu ao tweet original, dizendo que todo mundo pode usar o boné deles, também.
Moça, não tem problema usar o boné! Inclusive, comprá-lo é uma forma de ajudar a luta e dar mais visibilidade pros movimentos! Em breve teremos a lojinha do MTST no nosso site pra que todo mundo adquira o seu mais fácil! 😀
— MTST (@mtst) March 8, 2022
Que fuá dos diabos. Vou parar por aqui porque é sexta-feira e eu já tô começando a ficar confuso também.
Twitter/X