O touro foi removido e seus defensores estão surtados

"Prefeitura prefere uma Cracolândia do que uma arte de verdade."

Receba de graça a newsletter Garimpo


Ontem à noite o Touro de Ouro, aquela escultura de visu duvidoso colocada em frente à B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, foi guinchado e retirado da rua.

O investidor e influencer Pablo Spyer, que coincidentemente é conhecido pelo apelido "Tourinho de Ouro" (?!) é um dos "pais" do bicho e filmou o momento em que o Tourão tomou gancho.

A CPPU, Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, é responsável pelo cumprimento das regras da Lei Cidade Limpa e julgou o Touro de Ouro uma peça de "publicidade irregular". Além de ser conhecido como Tourinho de Ouro, o Pablo apresenta um programa na Jovem Pan chamado MINUTO TOURO DE OURO, e é presidente de uma empresa chamada VAI, TOURINHO.

Os seguidores do Pablo ficaram desolados – e aparentemente não entenderam que a escultura simplesmente não tinha licença.

Muitos deles entenderam a remoção como censura, coisa que não acontece com os monumentos da "esquerda" (?!). Claro que entenderam a decisão como política (?!!!), e não técnica, e se você acha que o nível de delírio já atingiu o máximo, calma: ainda tiveram vários seguidores que reclamaram da remoção da estátua ENQUANTO. A CRACOLÂNDIA. CONTINUA LÁ (?!?!?!).

Parece que o pessoal está perdendo de vista uma diferença ÓBVIA:

Mas não é exatamente surpresa que uma galera tão confusa quanto os seguidores do Pablo entenda a diferença.

Coincidentemente, na manhã antes da remoção, o Touro tinha acabado de ser visitado pelo Boça, a memorável caricatura paulistana do coletivo de humor Hermes e Renato feita pelo ator Felipe Torres, lembrado em vários memes quando a escultura foi desovada lá na B3.

Texto Clarissa Passos
Edição Alexandre Orrico

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca