O novo WhatsApp Web tá uma porcaria

"Agora dá pra passar um café enquanto abre."

Receba de graça a newsletter Garimpo


O novo WhatsApp Web tá uma porcaria. É uma derrota especialmente dolorida pra pessoas como eu, que preferem a internet grande (do computer) à internet pequena (do celular). Como diria O Poderoso Chefão, veja como massacraram meu garoto. 😥

A lentidão é a maior reclamação. Mas o que me deixa mais nervoso ainda é que agora, quando você cola um link, não aparece mais a fotinho. O WhatsApp sabe disso, tanto que incluiu na Central de Ajuda o item "Enviar links com pré-visualização em conversas no WhatsApp Web" na lista de "Recursos não compatíveis" da nova versão, conforme apontado pelo meu camaradinha Rodrigo Ghedin. Consertar que é bom, nada, até agora.

Os alemães já têm uma palavra pra definir aquilo que você faz enquanto espera o novo WhatsApp Web abrir: DingediesietunwährendsiedaraufwartendassWhatsAppWebgeöffnetwird.

A desgraça é tanta que o assunto chegou a ser o mais comentado do Brasil no Twitter.

E tudo isso só pra que as pessoas possam usar o WhatsApp Web em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Quem tem mais de um dispositivo hoje em dia? Nesta economia? Só o Elon Musk e o Mark Zuckerberg.

Parafraseando Paulinho da Viola, olha que a rapaziada está sentindo a falta até do MSN Messenger.

E agora que tá ruim de falar no WhatsApp Web, a solução é só uma:


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca