Agora é possível apoiar o Núcleo diretamente

Leitores poderão contribuir com qualquer valor via PIX

Transparência é um princípio importante do Núcleo. Com ela construímos credibilidade e reputação, e também confiança com nossa comunidade. Para manter nosso conteúdo aberto, colaborativo e acessível, estamos desenvolvendo um modelo de negócio que não envolve paywall (site fechado) ou venda de dados (dos poucos que coletamos) das pessoas. Parte desse modelo envolve o apoio de leitores e leitoras.

Por isso, lançamos uma nova forma para sustentar o trabalho que fazemos: uma contribuição financeira voluntária e direta de quem nos acompanha.

Pense nisso como se você estivesse pagando pela reportagem, mas em vez de a gente fixar um preço, quem estabelece o valor é você. Pode ser R$1 ou pode ser R$30, depende do que você quer e pode ajudar. O importante é que é rápido e fácil.

Às vezes uma reportagem significa muito para alguém, e às vezes não podemos ou não queremos gastar dinheiro com assinatura mensal. Deixamos nossa comunidade escolher seus próprios termos. E quem não puder ou quiser, tudo bem, nosso conteúdo continua aberto.

O QUE VOCÊ ACHA?

Queremos saber o que você acha dessa iniciativa. Mande um email para mim: comunidade@nucleo.jor.br.

COMO FUNCIONA?

  • Ficarão disponíveis em cada reportagem e na página Apoie o Núcleo um QR code e uma chave PIX aleatória para a transferência de qualquer valor.
  • Para contribuir, escolha a opção “Transferência” via PIX no sistema do seu banco para completar a transação da quantia que preferir.
  • Os recursos serão creditados na conta do Volt Data Lab, empresa por trás do Núcleo. Saiba mais aqui.

CONTEXTO

A ideia da nova forma de monetização surgiu durante o processo de aceleração do Google News Initiative. Com base na confiança dos leitores, o financiamento do Núcleo será feito por meio do apoio direto do público, patrocínios, republicações e parcerias estratégicas, que serão sempre abertamente comunicadas. Os valores arrecadados serão revertidos em infraestrutura técnica, pagamento de colaboradores e desenvolvimento de novos produtos.

Entendemos que parte dos leitores considera o conteúdo, missão e transparência do Núcleo importantes para o contexto jornalístico do Brasil e querem ajudar a manter a iniciativa de pé. A contribuição financeira é voluntária e, independente disso, reafirmamos o compromisso de manter o conteúdo com acesso gratuito a todos.


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca