Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Se as redes sociais ensinaram algo ao jornalismo – especialmente o jornalismo de nicho –é que boa parte do valor daquilo que produzimos está em nossa comunidade: nossos apoiadores, entusiastas, seguidores e, claro, leitores.

Não se trata apenas de produzir conteúdo pra uma audiência, nem de desenvolver uma base de emails de potenciais assinantes, mas também de trazer as pessoas para perto e aproveitar o feedback, o conhecimento, os comentários e as sugestões.

É um ativo valioso, e aqui no Núcleo levamos a nossa comunidade a sério, incluindo quem faz parte dela em nossos processos, produtos e jornalismo, diariamente.

Comunidade, no fim das coisas, é inclusão.

É por isso que o Núcleo decidiu investir no desenvolvimento da primeira comunidade brasileira de jornalismo no Discord, o NúcleoHub, focada principalmente em jornalistas, comunicadores de ONGs, divulgadores de ciência, desenvolvedores e entusiastas de tecnologia.

Esse grupos concentram boa parte da nossa audiência, mas certamente todo mundo é bem-vindo(a).

O Discord, pra quem não conhece, talvez seja uma das melhores ferramentas de comunidade atualmente no mercado. Uma mistura de serviço de mensagens, streaming, fórum e canais com segmentação por assunto, é a ferramenta ideal para a construção de uma comunidade.

Fica aqui o convite para que todos participem da nossa comunidade por lá, e que possam conversar e compartilhar com proveito, respeito e segurança.

Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.