Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A gerente de estratégia do Núcleo, Jade Drummond, foi uma das selecionadas pelo International Center for Journalists (ICFJ) para o programa Emerging Media Leaders, focado em lideranças emergentes da mídia.

Ao todo, foram escolhidos 11 profissionais da América Latina e Caribe. Os bolsistas receberão mentorias para desenvolver projetos de empreendedorismo, jornalismo investigativo, fact-cheking, podcast e desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis.

Além disso, terão a oportunidade de trabalhar diretamente com organizações jornalísticas dos Estados Unidos.

O treinamento será de seis semanas, sendo quatro delas em imersão em uma redação selecionada pelo ICFJ. A jornalista do Núcleo foi escolhida trabalhar na redação do The Verge, em Nova York , durante o período. O portal de notícias é uma das referência globais em cobertura de tecnologia.

O programa vai ser uma oportunidade única de aprimorar conhecimentos e criar conexões com profissionais e veículos que são referência do jornalismo digital no mundo
Jade Drummond, gerente de estratégia do Núcleo

"Essa experiência vai me permitir ter um olhar de dentro de um dos principais veículos de tecnologia atual, me possibilitando avançar em discussões sobre a cobertura de Big Techs no mundo, inovação no jornalismo e construção de comunidades, gerando ideias que serão aplicadas dentro do Núcleo", comenta Drummond.

O programa é financiado pelo Departamento de Estado dos EUA.

Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.