Não precisa criar vários Gmails se você usar este truque

Você pode ter vários endereços de email em um só.

Já cogitou criar um outro email só para se cadastrar em algum site? Dependendo da sua intenção, se você tiver Gmail, não precisa! É só usar o recurso que o Google chama de endereços de email para tarefas específicas.

Esta dica vem direto do Jornada Pro, no TikTok.

Vamos supor que o seu email seja [email protected]. Você pode se cadastrar no YouTube, por exemplo, com o endereço [email protected]. Não faz diferença o que vier depois do "+": seus emails do YouTube vão chegar normalmente e, se esse endereço for parar na mão de spammers, você poderá identificar facilmente o culpado.

E o recurso tem outras utilidades: se você estiver oferecendo uma vaga de emprego, por exemplo, pode divulgar o endereço [email protected] e criar um filtro para organizar as mensagens das pessoas que enviarem currículos. Assim:

  1. Na caixa de busca, clique no símbolo Mostrar opções de pesquisa.
  2. No campo Para, digite o endereço que você criou, como [email protected].
  3. Clique em Criar filtro.
  4. Escolha as opções que preferir (aplicar marcadores, marcar como importante etc.).
  5. Clique de novo em Criar filtro.

Assim, se você optar por aplicar um marcador, por exemplo, todos os emails que chegarem para o endereço +vagas serão etiquetados automaticamente.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!