A Meta promoveu seu vice-presidente de Integridade, Guy Rosen, para o recém-criado cargo de Chief Information Security Officer, informação que foi confirmada pelo próprio Rosen nesta segunda-feira (06.jun.2022).
Confirming an update to my role. As CISO, I will continue to oversee and look across the breadth of safety & security risks the people who use our services, our company and industry face. I’m honored to take on this new role and excited for the work ahead. https://t.co/Ch5iQPKOWq
— Guy Rosen (@guyro) June 6, 2022
A informação foi primeiro revelada por Joseph Menn, repórter do jornal The Washington Post.
Importa porque: Há pelo menos 4 anos, a Meta não tinha um executivo numa posição de liderança para a área de Segurança. O último foi Alex Stamos, que deixou a empresa em 2018 por supostas divergências quanto à maneira que o Facebook lidou com campanhas de desinformação promovidas por atores russos na plataforma.
O que disse Zuckerberg? Segundo Menn, repórter do WP, em um comunicado interno, o CEO da Meta disse que ajudará a empresa a integrar "privacidade e segurança em maior proximidade".
Mudanças. A promoção de Rosen é a segunda mudança no alto escalão da empresa em menos de uma semana. No fim da semana passada, Sheryl Sandberg anunciou sua saída.
Conversa aberta