Twitter e TikTok suspendem PCO em cumprimento a decisão do STF
STF estipulou novo prazo e multa em descumprimento da decisão, que foi motivada por ataques ao Judiciário.
O Twitter e o TikTok suspenderam as contas do Partido da Causa Operária (PCO) nesta quarta-feira (22.jun.2022) em cumprimento a uma decisão dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, há 20 dias.
Segundo o Aos Fatos, que publicou a informação sobre a suspensão das contas do partido, Moraes estipulou nesta semana prazo de 24h para cumprimento da decisão e multa de R$20 mil em caso de descumprimento.
Relembre: Em 20 de junho, Moraes havia determinado a suspensão das contas do partido após publicações que atacavam o Supremo e o Tribunal Superior Eleitoral. O partido também foi incluído no inquérito das fake news. Na ocasião, Moraes havia determinado o bloqueio imediato das contas, o que não foi seguido pelas plataformas.
Além de TikTok e Twitter, o ministro também oficiou Instagram, Facebook, Telegram e Youtube. Até às 18h30 desta quarta-feira (22.jun.2022), as contas do PCO nestas outras redes seguiam ativas.

Texto Laís Martins
Edição Julianna Granjeia
Faça parte da conversa
Reações de apoiadores
Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.