Instagram incorpora no Reels recurso similar ao BeReal

Recurso que tira foto das câmeras frontal e traseiras simultâneas, marca registrada da concorrente BeReal, estará dentro do Reels

O Instagram anunciou na semana passada (21.jul.2022) uma nova função dentro do Reels: a câmera dual (ou dupla), que permitirá a usuários usarem simultaneamente as câmeras da frente e verso do celular.

Já vi isso antes: O recurso, anunciado junto a outras mudanças ao Reels, é um claro aceno ao BeReal, a rede social que quer estimular a autenticidade ao apenas permitir um único post diário, sem edições, e com as duas câmeras tirando fotos simultaneamente.

Na contramão de pedidos de usuários para que o Instagram retorne às origens e volte a ser uma rede centrada em fotos, a plataforma caminha para se tornar uma mescla de vários recursos copiados de outras redes sociais.

Texto Laís Martins
Edição Julianna Granjeia

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!