Instagram está testando uma cópia descarada do BeReal

Segundo a Meta, por ora a cópia é apenas um “protótipo interno”.

Talvez o problema de Mark Zuckerberg seja mais grave do que se imaginava. Algum tipo de compulsão? Inveja crônica? Paranoia?

Desta vez, o Instagram está testando uma cópia perfeita (logo, descarada) do BeReal, rede social francesa que vem ganhando tração junto ao público jovem.

O QUE HOUVE? O desenvolvedor e “leaker” (gente que vaza segredos de empresas de tecnologia) Alessandro Paluzzi publicou o print de um recurso do Instagram ainda em testes bastante familiar.

Chamado “IG Candid Challenges”, algo como “desafios sinceros do Instagram”, o recurso é idêntico ao modelo de funcionamento do BeReal.

A descrição do Instagram diz o seguinte:

Adicione outro Instagram sincero aos seus stories. E todo dia, em um horário diferente, receba uma notificação para tirar e compartilhar uma foto em dois minutos.

A foto, você já deve imaginar, é dupla: usa a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo. Igual no BeReal.

Essa câmera dupla, aliás, o Instagram já havia copiado em julho.

O QUE MAIS? O site norte-americano Engadget entrou em contato com a assessoria da Meta para obter mais detalhes dos “desafios sinceros”.

Um porta-voz confirmou a existência do recurso, mas disse que, no momento, ele é apenas um “protótipo interno”, sem dar mais detalhes.

Via @alex193a/Twitter, Engadget (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!