Instagram está testando uma cópia descarada do BeReal

Segundo a Meta, por ora a cópia é apenas um “protótipo interno”.

Talvez o problema de Mark Zuckerberg seja mais grave do que se imaginava. Algum tipo de compulsão? Inveja crônica? Paranoia?

Desta vez, o Instagram está testando uma cópia perfeita (logo, descarada) do BeReal, rede social francesa que vem ganhando tração junto ao público jovem.

O QUE HOUVE? O desenvolvedor e “leaker” (gente que vaza segredos de empresas de tecnologia) Alessandro Paluzzi publicou o print de um recurso do Instagram ainda em testes bastante familiar.

Chamado “IG Candid Challenges”, algo como “desafios sinceros do Instagram”, o recurso é idêntico ao modelo de funcionamento do BeReal.

A descrição do Instagram diz o seguinte:

Adicione outro Instagram sincero aos seus stories. E todo dia, em um horário diferente, receba uma notificação para tirar e compartilhar uma foto em dois minutos.

A foto, você já deve imaginar, é dupla: usa a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo. Igual no BeReal.

Essa câmera dupla, aliás, o Instagram já havia copiado em julho.

O QUE MAIS? O site norte-americano Engadget entrou em contato com a assessoria da Meta para obter mais detalhes dos “desafios sinceros”.

Um porta-voz confirmou a existência do recurso, mas disse que, no momento, ele é apenas um “protótipo interno”, sem dar mais detalhes.

Via @alex193a/Twitter, Engadget (ambos em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca