Twitter aplicará etiquetas em candidatos federais até setembro

Plataforma informou que medida, que já havia sido anunciada em abril, está em fase final de implementação.

Assim como ocorreu nas eleições dos Estados Unidos, o Twitter identificará os candidatos(as) concorrendo a presidente, governador, senador e deputado federal nas eleições brasileiras deste ano. As etiquetas apontarão o cargo ao qual o usuário da plataforma está concorrendo e por qual estado, quando houver.

Quando? Questionada pelo Núcleo, a empresa informou que aplicará etiquetas nos candidatos oficialmente registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) "entre o fim de agosto e começo de setembro". "Estamos atualmente no processo de identificar a conta de cada candidato(a) no Twitter, caso haja", explicou a plataforma, por meio de nota.

Twitter terá etiquetas para candidatos em 2022

A medida havia sido anunciada originalmente em abril, mas não houve outros comentários da plataforma sobre o tema até então. O Brasil é o segundo país a ganhar esse recurso.

Reportagem Sofia Schurig
Edição Julianna Granjeia

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!