Elon Musk voltou atrás, e voltou atrás com força. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o bilionário sul-africano enviou uma carta ao Twitter propondo honrar a compra da empresa pelo preço original.
ATUALIZAÇÃO (16h35): Clique aqui para ler a íntegra da carta que Musk enviou à SEC.
O QUE HOUVE? No longínquo mês de abril deste ano, Musk havia feito uma oferta para comprar o Twitter pagando US$ 54,20 por ação, o que dá cerca de US$ 44 bilhões.
Depois o arrependimento bateu. Musk inventou umas desculpas esfarrapadas e, em julho, anunciou a desistência do negócio.
Já era tarde demais. O Twitter levou o caso à Justiça, num processo que, segundo analistas, poderia se arrastar por meses, com grandes chances de Musk perder.
E AGORA? A proposta deve evitar a fadiga e, possivelmente, gastos ainda maiores para o homem mais rico do mundo, que já havia assegurado a fortuna para a compra do Twitter via empréstimos bancários e vendas de ações da Tesla.
As informações ainda são escassas, mas o mercado reagiu prontamente: logo após a divulgação da notícia, os papéis do Twitter na Bolsa de Nova York dispararam.
Via Bloomberg (em inglês).