Signal agora tem stories

Quem não gostou de ter stories no Signal pode desativá-los tocando em um botão.

O Signal, aplicativo de mensagens com criptografia de ponta a ponta, ganhou um novo recurso nesta segunda-feira (7.nov): stories.

COMO ASSIM? Ao atualizar os aplicativos do Signal para Android ou iOS, o usuário verá uma nova aba dedicada aos stories.

Eles funcionam da mesma maneira que em outras plataformas, como Instagram, WhatsApp e Snapchat: fotos, vídeos e textos que ficam visíveis aos contatos por até 24 horas.

DIFERENÇAS. Como tudo no Signal, os stories também são criptografados de ponta a ponta. Esse não é o caso dos aplicativos da Meta, por exemplo.

No Signal, é possível compartilhar stories com “conexões”, um termo que engloba contatos com quem o usuário já se comunicou no aplicativo.

Também é possível restringir a exibição dos stories a grupos menores e até criar grupos de contatos para disparar stories segmentados. Outra possibilidade é compartilhar stories dentro de um grupo já existente.

NÃO GOSTEI. Quem não quiser saber de stories no Signal pode desativar o recurso por completo.

Para isso, basta entrar em “Configurações”, depois em “Stories” e tocar no botão “Desativar Stories”. Seus contatos não serão notificados caso faça isso.

MOTIVAÇÃO. No comunicado oficial, o Signal explica as motivações para esse lançamento:

“Os stories podem parecer uma grande mudança para o Signal, mas, na realidade, eles são apenas outra maneira para você se comunicar com as pessoas com quem já conversa. Não é para ganhar seguidores ou amplificar conteúdo para engajamento. Nosso foco é e sempre será em facilitar conversas privadas, íntimas entre você e as pessoas que importam a você.

Os stories já estão disponíveis nos apps para Android e iOS e chegarão em breve ao desktop.

Via Signal (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca