O Substack está aproveitando a crise do Twitter para lançar novidades em sua plataforma. A última? Selinhos coloridos.
O QUE HOUVE? Nesta quinta-feira (10.nov.22), o Substack anunciou novos selos que lembram muito os de verificação do Twitter — e que, lá, estão fora de controle.
No Substack, os selos são oferecidos de acordo com o total de inscritos pagantes que alguém tem, e cabe ao dono da newsletter exibi-los ou não. São três cores/níveis:
- Roxo: dezenas de milhares de inscritos pagantes.
- Laranja: milhares de inscritos pagantes.
- Branco: centenas de inscritos pagantes.
O QUE MAIS? Na quarta (9.nov), o Substack havia liberado duas outras novidades: @menções dentro da plataforma e, em beta, “cross-posts”, um recurso que permite enviar uma newsletter de outro criador aos seus inscritos — praticamente um “RT” de newsletters.
Antes disso, o Substack lançou os Chats, uma espécie de rede social/área de mensagens para facilitar a interação entre os donos de newsletters e seus inscritos.
Via On Substack (2) (em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
Substack • Manual do Usuário