Google anuncia APIs e ferramentas de IA para desenvolvedores

Google abre acesso aos seus grandes modelos de linguagem a desenvolvedores interessados.

Além dos novos poderes de inteligência artificial dos seus produtos comerciais, o Google anunciou nesta terça (14.mar) ferramentas para desenvolvedores.

COMO ASSIM? Desenvolvedores de fora do Google poderão, em breve, acessar os grandes modelos de linguagem do Google via PaLM API, para criarem aplicativos baseados em IAs gerativas.

Junto à API, o Google também lançou um negócio chamado MakerSuite, que, segundo a empresa, “permite que desenvolvedores comecem a prototipar de modo fácil e rápido”.

OK, E DAÍ? A liberação de APIs e novas ferramentas não têm um impacto imediato para os usuários finais, mas são passos importantes para popularizar tecnologias.

É dessa forma que as empresas detentoras de tecnologia de ponta se abrem para a comunidade de desenvolvedores. Dia desses, a Meta fez o mesmo movimento com a sua IA, chamada LLaMA.

Via Google (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!