CGI.Br terá primeira mulher na coordenação em sua história

Pesquisadora e ativista foi nomeada em portaria interministerial nesta sexta-feira

A pesquisadora e ativista Renata Mielli foi nomeada, nesta sexta-feira, como coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), que elabora diretrizes para o uso e desenvolvimento da Internet no país.

O CGI é uma organização multisetorial, com integrantes da academia, do terceiro setor, de empresas e do governo (cuja ligação se dá pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

MARCO. Renata é a primeira mulher a ocupar essa posição no CGI e assume a função advinda da sociedade civil – em geral as coordenações vinham de pessoas ligadas ao governo.

Ela é jornalista, coordenadora do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e integrante da Coalizão Direitos da Rede (CDR). Durante a transição, integrou o grupo de trabalho de Comunicação.

A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (31.mar.2023) no Diário Oficial da União em portaria interministerial assinada pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Rubens Diniz Tavares também foi nomeado nesta sexta-feira como membro suplente do CGI.Br.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!