Twitter apresenta problemas para conexão no computador

Usuários que usavam o Twitter via navegador no computador foram desconectados e tiveram dificuldade para logar novamente

A versão web do Twitter apresentou problemas na tarde desta segunda-feira (1º.mai.2023), e alguns usuários não conseguiram se conectar utilizando computadores. Não está claro o que causou o problema.

No celular a conexão aparentemente não teve alterações.

Usuários que utilizavam o Twitter via navegador no computador foram repentinamente desconectados e tinham dificuldade para logar novamente.

PROBLEMAS VEM DE ANTES. O Twitter tem sofrido com problemas técnicos severos desde que seu novo dono, o bilionário Elon Musk, demitiu cerca de 80% da sua força de trabalho, inclusive engenheiros que mantinham a infraestrutura e as APIs da plataforma.

Em março, o Twitter chegou a sofrer um apagão que impediu pessoas de publicarem durante horas.

Twitter sofre apagão (de novo) por causa de mudanças na API
Partes do Twitter não estavam funcionando após empresa fazer “modificações internas”

NOTA. O incidente de hoje aconteceu comigo, em duas contas diferentes (a minha e a do Núcleo), mas eu consegui conectar uns 30 minutos depois.

MAIS GENTE COM PROBLEMAS. Uma busca simples por tweets mostra que um monte de gente passou pela mesma coisa.

TEORIA. Via Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, chegou a aventar a possibilidade de que houve prática abusiva, sugerida pelo grupo ativista Sleeping Giants Brasil, para dificultar o debate acerca do projeto de lei 2630/2020, o chamado PL das Fake News, que deve ser votado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (2.mai.2023).

CONTEXTO. As Big Tech são contra aprovação do PL, o qual visa regular o funcionamento de plataformas digitais e aplicativos de mensagem no Brasil, e estabelece uma série de obrigações para as empresas provedoras com mais de 10 milhões de usuários no Brasil.

Não há provas de que o Twitter esteja fazendo isso deliberadamente para bloquear a conversa sobre o PL, mas muitas pessoas reclamaram que esse poderia ser o caso, inclusive a jornalista e apresentadora da CNN Daniela Lima.

Big Tech está a todo vapor contra PL das Fake News
Projeto de lei 2630/2020 deve ser votado na terça-feira, em meio à resistência de grandes plataformas
Texto Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!