A Amazon lançou uma ferramenta de IA generativa para criar descrições detalhadas de produtos. Os vendedores que usam a plataforma têm agora a opção de aprimorar suas descrições de produtos já existentes utilizando essa IA, tanto para produtos novos quanto para os já disponíveis.
A empresa afirma que esses novos recursos são projetados para ajudar os vendedores a gerar “descrições de produtos, títulos e detalhes de listagem cativantes”.
FICA A DÚVIDA. Mary Beth Westmoreland, vice-presidente mundial de experiência de parceiros de vendas, não especificou na nota de lançamento o que a empresa fazer caso a IA faça alguma descrição errada.
Em um cenário como esse, fica em aberto se a Amazon poderia ser responsabilizada se as ferramentas de IA criarem listagens e descrições de produtos incorretas sem avisar que foram criadas usando IA.
VALE SABER. Em julho, a Amazon foi uma das sete empresas que voluntariamente se comprometeram com a Casa Branca a serem responsáveis pelo desenvolvimento da IA. No mês passado, a empresa implementou um sistema de IA para resumir as avaliações de produtos.
Via Techcrunch (em inglês)