Como ver o feed do Instagram em ordem cronológica

Sim, existe um jeito de fazer isso, mas é bem escondidinho.

Você deve ter reparado que o seu feed no Instagram ultimamente tem sido composto por um Reel, outro Reel, um anúncio, mais um Reel, dois anúncios, um Reel de uma pessoa que você não segue, uma foto da ex-nora do seu concunhado e outro Reel de mais uma pessoa que você não segue. É o tal do algoritmo!

Pois saiba que tem um jeito de ver o feed em ordem cronológica, como faziam os antigos povos macedônicos.

Tá meio escondido, e a mudança não é permanente — você vai ter que fazer isso toda vez que abrir o app. Mas ninguém disse que derrotar o Mark Zuckerberg seria fácil!

É assim, ó:

  1. Toque em Instagram no canto superior esquerdo da tela (se o aplicativo estiver de bom humor, vai ter até uma setinha ⬇️ do lado).
  2. Vão aparecer duas opções: Seguindo e Favoritos. A opção que a gente quer é Seguindo.
  3. O Instagram vai abrir o seu feed, mas desta vez reordenado cronologicamente, do post mais recente ao mais antigo, e só com as contas que você segue.

Se você prefere ler figuras, aqui está um GIF com o procedimento:

Pronto! Agora você pode continuar sentindo FOMO e achando que a vida das outras pessoas é muito melhor que a sua, só que em ordem cronológica! ❤️

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!