O Twitter agora permite posts com dois autores

Mas provavelmente você ainda não tem acesso.

Você já deve ter visto no Instagram posts com dois autores. Por lá, o recurso se chama Collabs.

Pois o Twitter lançou a mesma função, com o nome CoTweets. Por enquanto, só um "número limitado" de pessoas no Canadá, na Coreia do Sul e nos Estados Unidos tem acesso à novidade.

É o caso do Iberê, brasileiro que mora no Canadá.

O tweet dele, abaixo, feito em parceria com o Adriano Serran, é um dos primeiros CoTweets em português da história. E é, lamento dizer, sobre o bumbum do Ayrton Senna.

Reprodução / Twitter

Quando você tiver acesso ao recurso, é só escrever o tweet, selecionar o ícone CoTweet, escolher o segundo autor (tem que ser alguém que te siga e que tenha uma conta pública) e apertar Enviar convite.

A outra pessoa não vai poder editar o conteúdo, então vocês vão ter que combiná-lo antes.

No Instagram, um dos usos principais das Collabs são posts de influenciadores em parceria com marcas. Ou então o @mozão e a @mozona compartilhando o resultado do chá de revelação do Enzo Gabriel ou o mesversário do pinscher Pitoco.

Suponho que os CoTweets vão ser quase a mesma coisa, com a diferença, talvez, da vocação mais noticiosa do Twitter. Podemos esperar, não sei, um CoTweet do Zelensky com o Putin anunciando o fim da guerra, ou um CoTweet do Bolsonaro com o ministro da Defesa declarando o golpe. Imagine all the people!

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca