Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Você já deve ter visto no Instagram posts com dois autores. Por lá, o recurso se chama Collabs.

Pois o Twitter lançou a mesma função, com o nome CoTweets. Por enquanto, só um "número limitado" de pessoas no Canadá, na Coreia do Sul e nos Estados Unidos tem acesso à novidade.

É o caso do Iberê, brasileiro que mora no Canadá.

O tweet dele, abaixo, feito em parceria com o Adriano Serran, é um dos primeiros CoTweets em português da história. E é, lamento dizer, sobre o bumbum do Ayrton Senna.

Reprodução / Twitter

Quando você tiver acesso ao recurso, é só escrever o tweet, selecionar o ícone CoTweet, escolher o segundo autor (tem que ser alguém que te siga e que tenha uma conta pública) e apertar Enviar convite.

A outra pessoa não vai poder editar o conteúdo, então vocês vão ter que combiná-lo antes.

No Instagram, um dos usos principais das Collabs são posts de influenciadores em parceria com marcas. Ou então o @mozão e a @mozona compartilhando o resultado do chá de revelação do Enzo Gabriel ou o mesversário do pinscher Pitoco.

Suponho que os CoTweets vão ser quase a mesma coisa, com a diferença, talvez, da vocação mais noticiosa do Twitter. Podemos esperar, não sei, um CoTweet do Zelensky com o Putin anunciando o fim da guerra, ou um CoTweet do Bolsonaro com o ministro da Defesa declarando o golpe. Imagine all the people!

Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.