Receba nossas newsletters
É de graça. Só tem coisa fina, você vai curtir!
Não é todo dia que uma pessoa física investe US$44 bilhões
para comprar um serviço utilizado por centenas de milhões de pessoas. Como o negócio é complexo e cheio de reviravoltas, aqui estão alguns links (a maior parte em inglês) que dão contexto sobre quem é Elon Musk e o que pode acontecer com o Twitter:
Por que o Twitter reconsiderou a oferta de compra?
O texto (em inglês) fala sobre como o board da rede ficou meio encurralado por Musk após a poison pill falhar e o que isso tem a ver com a Netflix.
Funcionários estão no escuro e procuram por respostas
E isso pode ser um problema grande para Musk, segundo o NYT. O Vale do Silício é um lugar cheio de opções, os funcionários reclamam que estão no escuro e as ações que eles tinham precisam ser recompensadas de alguma forma.
Musk promete muito e cumpre pouco
Musk fez várias promessas para o Twitter, como acabar com os bots, autenticar todos os humanos e abrir o algoritmo da emprensa. Mas Muks também prometeu carros autônomos (para 2017) e veículos falantes.
Mais promessas furadas estão compiladas lá no elonsbrokenpromises.com.
Fazer o Twitter mais "livre" é mais difícil do que parece
Antes de qualquer coisa, a empresa precisa se tornar atrativa financeiramente (algo que está longe de ser).
Musk era um marido controlador e não aceitava 'não' como resposta
Este texto (publicado em 2010) da escritora Justine Musk, ex-mulher de Elon, dá uma boa impressão de como é o bilionário na vida pessoal. Após oito anos casados e com cinco filhos, eles se divorciaram em uma separação litigiosa de vários milhões de dólares. Seis semanas depois, Musk se casou com outra pessoa.
O slack da firma ficou como você imagina: fervendo
Bom demais os bastidores do slack do Twitter, que ficou apinhado de notificações (algumas a favor de Musk, mas a maior parte contra).
Pseudônimos são necessários para muitos usuários
Twitter e outras redes sociais desempenham um papel cada vez mais importante no discurso social e político, por isso Musk deveria ter em mente que perfis anônimos e maior controle e segurança deveriam ser obrigatórios.
Musk pode desbloquear o verdadeiro potencial do Twitter?
Para Ben Thompson, da newsletter Stratechery, sim. Para ele, Musk deveria monetizar melhor a base de usuários influentes do Twitter e separar a empresa em duas.