TikTok Now ganha aplicativo à parte e chega ao Brasil

Empresa tem grandes planos para a cópia descarada do BeReal.

O TikTok Now, clone do BeReal lançado pela ByteDance dia desses, ganhou um aplicativo à parte no último domingo (18.set).

O QUE HOUVE? Quando o TikTok Now foi lançado, em 15 de setembro, ele chegou como uma nova aba no aplicativo principal do TikTok apenas nos Estados Unidos.

O aplicativo à parte foi lançado em outros países, Brasil entre eles. (Curiosamente, não está disponível nos Estados Unidos, onde o recurso estreou.)

Uma vantagem do aplicativo próprio para o TikTok Now é que dá para liberar as notificações para ele, algo essencial à experiência proposta, sem ser afogado pelas notificações chatas do TikTok convencional.

REPERCUSSÃO. Com poucos dias no ar e sem muita repercussão (não rolou nem um comunicado à imprensa), o aplicativo do TikTok Now já galga os rankings de mais baixados nas lojas de aplicativos.

A consultoria Sensor Tower disse ao The Verge na quinta (21.set) que o aplicativo já estava entre os dez mais baixados da categoria redes sociais em 39 países e no top 100 geral em 24 países.

No Brasil, na manhã desta quinta (22), o TikTok Now para iOS estava em 7º lugar na categoria redes sociais da App Store, da Apple, e em 115º lugar no ranking dos aplicativos gratuitos mais baixados.

Embora a documentação da ByteDance mencione o TikTok Now para Android, ele ainda não apareceu na loja brasileira do sistema.

CONTEXTO. TikTok Now é uma espécie de clone da BeReal, rede social francesa sensação do momento, que se diz “anti-influenciadores” e tem um funcionamento bem peculiar.

Todos os dias, em um horário aleatório, o BeReal envia uma notificação aos usuários, que têm dois minutos para postar uma foto dupla (usando as câmeras frontal e principal do celular). Eles só conseguem ver todas as fotos dos outros usuários se cumprirem a tarefa.

O TikTok Now é… bem, idêntico. Outras redes sociais, como Snapchat e Instagram, também estão copiando a BeReal.

Via TechCrunch e The Verge.

Post feito em parceria com o Manual do Usuário


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca