Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O TikTok Now, clone do BeReal lançado pela ByteDance dia desses, ganhou um aplicativo à parte no último domingo (18.set).

O QUE HOUVE? Quando o TikTok Now foi lançado, em 15 de setembro, ele chegou como uma nova aba no aplicativo principal do TikTok apenas nos Estados Unidos.

O aplicativo à parte foi lançado em outros países, Brasil entre eles. (Curiosamente, não está disponível nos Estados Unidos, onde o recurso estreou.)

Uma vantagem do aplicativo próprio para o TikTok Now é que dá para liberar as notificações para ele, algo essencial à experiência proposta, sem ser afogado pelas notificações chatas do TikTok convencional.

REPERCUSSÃO. Com poucos dias no ar e sem muita repercussão (não rolou nem um comunicado à imprensa), o aplicativo do TikTok Now já galga os rankings de mais baixados nas lojas de aplicativos.

A consultoria Sensor Tower disse ao The Verge na quinta (21.set) que o aplicativo já estava entre os dez mais baixados da categoria redes sociais em 39 países e no top 100 geral em 24 países.

No Brasil, na manhã desta quinta (22), o TikTok Now para iOS estava em 7º lugar na categoria redes sociais da App Store, da Apple, e em 115º lugar no ranking dos aplicativos gratuitos mais baixados.

Embora a documentação da ByteDance mencione o TikTok Now para Android, ele ainda não apareceu na loja brasileira do sistema.

CONTEXTO. TikTok Now é uma espécie de clone da BeReal, rede social francesa sensação do momento, que se diz “anti-influenciadores” e tem um funcionamento bem peculiar.

Todos os dias, em um horário aleatório, o BeReal envia uma notificação aos usuários, que têm dois minutos para postar uma foto dupla (usando as câmeras frontal e principal do celular). Eles só conseguem ver todas as fotos dos outros usuários se cumprirem a tarefa.

O TikTok Now é… bem, idêntico. Outras redes sociais, como Snapchat e Instagram, também estão copiando a BeReal.

Via TechCrunch e The Verge.

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

TikTokBeRealManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.