Tomer Cohen, diretor de produtos do LinkedIn, compartilhou na plataforma algumas estatísticas e novidades planejadas para 2023.
O QUE HOUVE? A lista mistura recursos recém-lançados, como o agendador de posts nativo, e promessas para 2023. Há uma ênfase em acessibilidade e pesquisa. Confira os destaques:
- Melhorias na geração de legendas automáticas para vídeos (por ora, disponível apenas em inglês) e opção de alto contraste para elas;
- Padronização de títulos de empregos relacionados à acessibilidade;
- Texto alternativo para imagens no Gerenciador de Campanhas, para uso em anúncios;
- Apresentação de “coleções de empregos” para tornar a busca por empregos mais casual e independente do campo de pesquisa;
- Expansão do marketplace de produtos e serviços B2B dentro da plataforma;
- Visualizações mais detalhadas nos painéis de estatísticas para páginas e criadores de conteúdo.
O QUE MAIS? É seguro dizer que outros recursos serão desenvolvidos e lançados no decorrer do ano. A lista de Cohen é mais uma visão geral das áreas de foco do LinkedIn.
NÚMEROS ENORMES. O executivo aproveitou o embalo para divulgar alguns dados do LinkedIn referentes a 2022:
- 3 pessoas por segundo se cadastraram na plataforma;
- 8 pessoas por minuto foram contratadas;
- O total de eventos criados no LinkedIn aumentou 75% em relação a 2021;
- O volume de conteúdo publicado dobrou;
- As inscrições nas newsletters do LinkedIn quadruplicaram, chegando a 180 milhões.
Via @tomercohen/LinkedIn (em inglês)
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
LinkedIn • Manual do Usuário