Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A chefe financeira do Google, Ruth Porat, enviou um e-mail para todos os funcionários da empresa na sexta-feira (31.mar.2023) anunciando um enorme corte em despesas em todos os setores.

Em janeiro, o Google anunciou que demitiria 12 mil pessoas, aproximadamente 6% do total de funcionários, em meio a pressões de alguns investidores para que reduza drasticamente seus custos.

REDUÇÃO. Os cortes em despesas afetarão equipamentos, como o fornecimento de notebooks para funcionários, e outros benefícios. Segundo alguns funcionários, a empresa reduziu até a compra de material de escritório, como grampeadores.

Porat também anunciou que programas de alimentação, exercício, massagem e transporte serão limitados, uma vez que funcionários somente trabalham presencialmente três dias por semana.

“Este trabalho [em referência ao corte de despesas] é particularmente vital devido ao nosso crescimento recente, ao ambiente econômico desafiador e às nossas incríveis oportunidades de investimento para impulsionar a tecnologia — particularmente em IA”, escreveu Porat no e-mail.

Em 21.mar, o Google finalmente lançou o Bard, concorrente do ChatGPT, nos EUA e no Reino Unido.

Em meados de mar.2023, foi reportado que o Google não teria pagando compensações e bônus prometidos a ex-funcionários demitidos, incluindo aqueles em licença maternidade ou médica.

Via Wall Street Journal e CNBC (ambos em inglês).

Edição Sérgio Spagnuolo
Google
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.