O Twitter/X voltará a permitir anúncios políticos pagos na plataforma, revertendo a proibição imposta em out.19. A empresa divulgou um comunicado de segurança delineando novas políticas para proteger o discurso político enquanto filtra conteúdo prejudicial.
We’ve made the decision to stop all political advertising on Twitter globally. We believe political message reach should be earned, not bought. Why? A few reasons…🧵
— jack (@jack) October 30, 2019
Em um post no blog de comunidade, a plataforma diz planejar criar um “centro global de transparência em publicidade” para o público poder revisar os anúncios políticos na plataforma.
SAIBA MAIS. A página que fornece orientações sobre as diretrizes de conteúdo político no Twitter/X agora exibe a permissão de anúncios políticos para usuários nos Estados Unidos, porém com restrições adicionais de elegibilidade, produto e segmentação.
- No entanto, o nome do centro de transparência sugere que os anúncios políticos da X não se limitarão apenas aos EUA e serão estendidos globalmente.
A empresa diz que implementará processos de triagem rigorosos para garantir que apenas grupos e campanhas elegíveis possam anunciar.
VALE SABER QUE. Usuários da rede social vêm reclamando da qualidade dos anúncios há algum tempo, e o número de grandes marcas que disponibilizam publicidade na plataforma vem caindo desde que Elon Musk assumiu em nov.22.

POR QUE IMPORTA? O retorno dos anúncios políticos pode estar alinhado com possíveis esforços de busca de influência nas eleições presidenciais dos EUA em 2024.
Ron deSantis, governador do estado americano da Flórida e pré-candidato à presidência pelo partido Republicano, oficialmente anunciou sua candidatura por meio de um spaces no Twitter com Musk.
Twitter/X