Direita quer audiência no Senado sobre intervenção judicial em redes sociais

Senador bolsonarista propõe realização de audiência pública com Meta, TikTok, YouTube e ex-assessor de Bolsonaro, mas deixou X de fora

Um pedido curioso de audiência pública foi feito no Senado nesta quarta-feira (4.set.2024) para debater redes sociais, liberdade de expressão e intervenção judicial.

DEIXOU DE FORA. Sem mencionar X/Twitter, Elon Musk ou Alexandre de Moraes, o senador Eduardo Girão (NOVO/CE) propôs uma audiência com representantes de Meta, TikTok e YouTube para "discutir o uso das redes Sociais como ferramenta de liberdade de expressão e os limites da intervenção judicial".

Outra sugestão de Girão foi convidar Filipe Martins, o ex-assessor de assuntos internacionais de Jair Bolsonaro, acusado de fazer gesto supremacista branco em 2021.

"A importância desse debate é ressaltada pela percepção de que tais intervenções judiciais podem estar extrapolando os limites constitucionais, transformando-se em instrumentos de cerceamento de opiniões e controle ideológico, o que contraria os princípios basilares da democracia", disse a justificativa de Girão.

BLOQUEADO. O X foi bloqueado no Brasil na última sexta-feira (30.ago.2024) por ordem de do ministro do Supremo por não indicar um representante no Brasil após ordens judiciais.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!