A CEO do Twitter/X, Linda Yaccarino, está contratando executivos da mídia dos Estados Unidos enquanto a empresa enfrenta queda na receita e dificuldades em atrair usuários pagantes.
Antes de assumir oficialmente em junho, Yaccarino atuava como executiva de publicidade na NBCUniversal.
ENTENDA. Em um memorando interno revisto pelo The Verge, Yaccarino contou seus planos para realizar algumas mudanças no setor corporativo da empresa, incluindo a reorganização da área de vendas e a nomeação de uma nova liderança para a equipe de conteúdo.
Na época, Musk declarou que o foco principal de Yaccarino estaria nas “operações comerciais”, enquanto ele mesmo se concentraria no “design de produtos” e “novas tecnologias”.

GRANA. Essas mudanças parecem fazer parte dos esforços de Yaccarino para melhorar a receita de publicidade e parcerias no campo de vendas e conteúdo. Desde que Elon Musk adquiriu a empresa, houve uma queda significativa no número de anunciantes.
Recentemente, Musk afirmou que o valor de compra do Twitter/X caiu quase 50%
em menos de um ano, mas atribui a responsabilidade a organizações sem fins lucrativos.

Via The Verge (em inglês)