Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Como anda a sua timeline do Twitter? O Núcleo, acompanhou diariamente, durante um mês, 40 usuários da comunidade gore, analisando imagens, vídeos e terminologias. São imagens de soldados mortos na guerra na Ucrânia, abuso contra animais, abuso sexual, necrofilia, autópsias, assassinatos, violência e brutalidade policial que andam inundando a rede social.

Disputa por views
Graças a nossa ferramenta, o Propulse, fizemos uma análise de 44 veículos no Twitter a partir dos últimos 500 tweets publicados por eles. Sabe o que descobrimos? A Revista Oeste tem se destacado em todas as métricas analisadas (média de views por post, média de engajamentos por post e taxa de engajamento).

Dando um tempinho
Os twitteiros andam dando um tempo do Twitter desde que Elon Musk assumiu a rede social. Seis a cada dez americanos que usaram a rede do passarinho nos últimos 12 meses tiraram um tempo da plataforma por várias semanas ou mais, segundo uma pesquisa feita pela Pew Research Center.

Curta e direta
Uma galera se juntou para assinar uma carta sobre os riscos da inteligência artificial. Mesmo sendo mais de 350 executivos, pesquisadores e engenheiros, a carta tinha só 22 palavras que equiparavam o risco da IA a pandemias e guerras nucleares.

Tirou o time
O Twitter inventou de se retirar do acordo voluntário de conduta sobre desinformação da União Europeia. Embora voluntário, o código de conduta é uma forma de preparar as empresas para cumprirem a nova (e severa) legislação digital da UE, a Lei de Serviços Digitais (DSA), a partir de 25.ago.2023.

Só um tercinho
Desde que Elon Musk assumiu o Twitter a rede social tem perdido milhões de dólares em valor. A plataforma agora vale US$ 15 bilhões, um pouco mais de um terço do valor pago por Musk no final de outubro passado, que foi a bagatela de US$ 44 bilhões.

Perdendo compromissos
O Google ativou uma opção no Calendar para rejeitar convites enviados por remetentes com quem o usuário nunca interagiu antes, para tentar combater o problema de spam na ferramenta. Embora tenha funcionado, a solução tem afetado serviços como Calendly e Cal.com, que permitem que estranhos agendem compromissos com alguém, e agora tem gente perdendo compromisso.

Ficou com raiva
A Meta ameaçou remover conteúdo noticioso do Facebook e Instagram no estado da Califórnia, caso o projeto de lei, California Journalism Preservation Act, seja aprovado. Ele tramita no estado norte-americano e pode obrigar empresas como Meta e Google a pagarem, via fundo, publicações jornalísticas locais.

GARIMPO NO SITE

  • Rolês ecléticos de Lana del Rey no brasil alvoroçam as redes.
  • Fala de Deltan sobre submissão da mulher ao homem viraliza.
  • Redes defendem médico que receitou sorvete e Free Fire.
  • Brasil xinga de volta técnico de Lana del Rey que mandou o país inteiro se foder.
  • 'Senador da Swat' é chamado de manja-rola após comparar foto de sunga com Flávio Dino.

BATE-PONTO

  • Telegram se livra de suspensão, por enquanto.
  • Twitter expande notas da comunidade para imagens.
  • API do Reddit custará caro e vai prejudicar apps de terceiros.
  • Meta anuncia Quest 3, novo headset de realidade mista.
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.